Em reunião com lideranças políticas e empresarias de Londrina, na quarta-feira (21), o ministro dos Transportes, Renan Filho, se comprometeu a estudar a possibilidade de incluir as obras do Contorno Leste de Londrina como obrigação das futuras concessionárias de pedágio do Lote 3 ou Lote 4 - que abrangem rodovias da região.
"Eu me comprometi a avaliar o impacto que tem a inclusão nesse momento, nessa altura do processo e vou fazer uma outra reunião para a gente tomar conjuntamente a decisão", afirmou o ministro. "A reivindicação é justa, eu entendo essa uma grande oportunidade e, se houver a possibilidade, concretizar esse desejo da sociedade local de levar essa obra adiante", completou Renan Filho.
A comitiva formada pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) , deputados federais e estaduais, além de lideranças empresariais aconteceu no final da tarde em Brasília. O grupo levou um ofício com a reivindicação.
Leia mais:
Verão acende alerta ao câncer de pele; tecnologia aprimora diagnóstico precoce
Espanha quer limitar venda de imóveis a estrangeiros e aumentar impostos para quem aluga
Editora britânica elege passeio de trem do Paraná com um dos melhores do mundo
Londrina divulga mais de 500 vagas de emprego nesta segunda
A proposta do Contorno Leste é ligar a PR 445 até a BR 369, criando um eixo rodoviário para tirar o tráfego da Via Expressa e Avenida Brasília, reduzindo risco de acidentes e mortes na área urbana. Também vai facilitar a ligação de Ibiporã, Jataizinho, Cornélio Procópio e Norte Pioneiro com Tamarana, Mauá da Serra e Vale do Ivaí.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: