O vereador Tito Valle (PMDB) propôs a construção do Teatro Municipal na zona norte de Londrina. Para ele, a área deve ficar próxima da avenida Saul Elkind. "Não sei se esse projeto (já existente) foi debatido amplamente com a sociedade. Como sou vereador e meus votos são da zona norte, defendo que a região seja incluída num projeto de cultura mais amplo", disse Valle. A base eleitoral do peemedebista é naquela região. Para ele, o Teatro Municipal deve ficar próximo do Centro Cultural da Zona Norte.
"A região norte é esquecida. Só é lembrada em momentos eleitorais. A gente precisa colocar a região norte na discussão", defendeu. O prefeito Barbosa Neto (PDT) fala em transferir a construção do Teatro Municipal para a zona sul.
No Marco Zero, onde o projeto inicial para o Teatro Municipal foi proposto e inclusive recebeu doação de área, deveria haver um novo Terminal Urbano. "O Terminal está estrangulado na região central. A cidade precisa repensar a questão. A região central não comporta o tráfego de ônibus", disse Tito Valle.
O requerimento apresentado pelo peemedebista será encaminhado ao Executivo
O vereador Marcio Almeida (PSDB) criticou a proposta. O tucano apresentou projeto exigindo a manutenção do cronograma inicial, ou seja, que o Teatro Municipal seja construído no Marco Zero. "Acho que ele está tentando encontrar um subterfúgio sem pé nem cabeça. Acho que foi uma asneira muito grande que foi dita", avaliou. (com rádio CBN Londrina).