A promotoria da 1ª Vara Criminal do Fórum de Londrina ficou cerca de 10 dias sem um titular. Apenas na semana passada, o promotor José Lafaieti Barbosa Tourinho foi transferido da comarca de Campo Mourão e assumiu a vaga deixada pelo colega Eduardo Dias Neto.
Em entrevista à Folha, o atual promotor garantiu que já está bastante familiarizado com o Tribunal do Júri e acredita que não terá problemas em dar prosseguimentos aos muitos processos existentes. ``Gosto do Tribunal do Júri, pois já atuei por algumas vezes em Campo Mourão``, destacou.
A falta de um promotor na 1ª Vara, que atende exclusivamente o tribunal, segundo o juiz da 1ª Vara, João Luis Cléve Machado, provocou o atraso de quatro júris.
Cléve Machado também aproveitou para comentar o protesto realizado no dia 19 em Londrina, que criticou a demora da Justiça para punir os acusados de ter praticado crimes contra mulheres. O juiz afirmou que ``achou louvável a manifestação``, mas viu com ``espanto`` os manifestantes focarem apenas em alguns poucos casos. ``Me causou espanto eles pedirem justiça em apenas três crimes, quando existem mais de 50 processos tramitando``, declarou.
*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina