A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas Públicas, divulgou a programação do projeto Toda Quinta Tem História para novembro. A história narrada será “A Casa da Mosca Fosca”, de Eva Mejuto, contada em cinco bibliotecas municipais, em todas as semanas do mês.
A atividade é gratuita, a classificação etária é livre e não é necessário fazer inscrição prévia para participar. A narração e dramatização serão feitas pela contadora de histórias e professora Renata Suzue Ogata.
O projeto “Toda Quinta tem História” é executado desde 2017 com o objetivo de inserir o livro de maneira prazerosa no cotidiano da criança. A ideia é oferecer, de forma periódica, atividades de contação de histórias para a comunidade londrinense, estimulando a leitura e ocupando os espaços culturais da cidade.
Leia mais:
Secretária fala em ‘reestruturação sem lacunas’ após fusão de pastas em Londrina
Saúde de Londrina desiste da transferência do UPA Sol para prédio do Mater Dei
Fipe aponta viabilidade do projeto do trem pé-vermelho na região de Londrina
Prefeitura de Londrina libera alvará de demolição do Motel Tijolinho
Segundo o coordenador de Eventos, em exercício, Guilherme Yung Wing Li, os encontros são semanais e a cada semana ocorrem em uma biblioteca que compõe o Sistema de Bibliotecas Municipais de Londrina. “O projeto é muito importante, porque sabemos que a contação de histórias estimula a leitura e aumenta a vontade da criança de expressar e comunicar seus pensamentos e sentimentos”, apontou.
O livro “A Casa da Mosca Fosca” é um conto que apresenta uma galeria de personagens que convidam ao jogo fonético, por meio de rimas, repetições e ritmos, elementos próprios da tradição oral. A ilustração foi feita por Sergio Mora, que criou animais delirantes, com personalidade própria, repletos de humor e expressividade, utilizando cores explosivas, quase fluorescentes.