A Secretaria Municipal de Educação de Londrina abriu o serviço de solicitação de vagas para novos alunos e a transferência de crianças já matriculadas na rede municipal de ensino. O processo é realizado on-line através de um cadastro de matrículas, disponível no Portal da Prefeitura.
As vagas são para alunos que irão cursar, em 2025, do P4 até o 5º ano, abrangendo as crianças de 4 a 10 anos que ainda não estudam em escolas da rede municipal de Londrina.
A relação de vagas disponíveis por unidade escolar pode ser verificada neste site. E os alunos que frequentaram a rede municipal em 2024 terão a rematrícula automática.
Leia mais:
Secretária fala em ‘reestruturação sem lacunas’ após fusão de pastas em Londrina
Saúde de Londrina desiste da transferência do UPA Sol para prédio do Mater Dei
Fipe aponta viabilidade do projeto do trem pé-vermelho na região de Londrina
Prefeitura de Londrina libera alvará de demolição do Motel Tijolinho
DOCUMENTOS
Para realizar um novo cadastro, é necessário ter em mãos a certidão de nascimento da criança, um documento oficial de identificação do responsável e comprovante de residência.
Em caso de transferência, é possível escolher a unidade de ensino desejada, que averiguará a situação e a possibilidade de receber o novo aluno. A seleção da escola é realizada por geolocalização, de acordo com o local onde reside a criança.
A partir do dia 27 de janeiro, as escolas da rede pública voltam a funcionar, iniciando o chamamento dos alunos cadastrados, com as próprias escolas sendo responsáveis por avaliar a situação dos alunos designados para elas.
Dessa forma, é esperado que até o dia 3 de fevereiro, data em que voltam as aulas, todos os alunos da rede municipal já estejam matriculados.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: