O Terminal Rodoviário de Londrina ganha nesta segunda-feira (8) uma nova área de lazer com a revitalização da praça da Amizade, localizada no terreno que fica em volta da rodoviária e que se encontrava em estado de abandono.
Usando materiais que estavam estocados nos depósitos da prefeitura em desuso, como equipamentos quebrados sem possibilidade de conserto, sucatas de madeira e metais, foi possível construir para um parquinho infantil, equipamentos de ginástica que formarão uma academia ao ar livre, pista de caminhada, lixeiras e placas de sinalização. Mudas de árvores e plantas floríferas foram plantadas para criar um jardim no espaço.
Segundo o secretário do Ambiente, Carlos Levy, a concretização do projeto da praça só foi possível graças ao mutirão realizado por servidores municipais e por lojistas da região, que se empenharam coletivamente em confeccionar artesanalmente os objetos e instalá-los naquele lugar. "A forma como foi erguida a praça, nesse trabalho conjunto, é um diferencial que valoriza a criatividade daqueles que se dedicaram à proposta", disse Carlos Levy, que prosseguiu: "é um espírito coletivo que perdurará, pois essas pessoas vão ter o sentimento de que aquele local pertence a eles também e, portanto vão ajudar a preservá-lo", afirmou.