Quem passou na manhã deste sábado (30) no Calçadão de Londrina, viu um ônibus e uma frota de carros antigos da Polícia Civil estacionados em frente à antiga agência do Banestado onde ocorreu um assalto histórico em 1987.
As viaturas e fuscas estacionados são para as filmagens de "Assalto à Brasileira", cujas primeiras cenas começaram a ser filmadas nesta manhã, transformando o Calçadão em cenário para aquele que deverá ser um dos filmes mais importantes para a cidade.
No entorno da agência, os transeuntes acostumados a ver por ali exposições de carros antigos, não entenderam à primeira vista o que estava acontecendo, mas logo ficou claro, pela quantidade de viaturas estacionadas, que se tratava do filme que a população poderá acompanhar em parte quando as cenas de ação começarem a ser gravadas no Calçadão, fora da antiga agência bancária.
Leia mais:
Veja lista de filmes de Ano-Novo para celebrar a virada no conforto do sofá
'O Auto da Compadecida 2' lidera as bilheterias em pré-estreia nos cinemas nacionais
Oscar 2025 divulga lista preliminar de dez categorias; 'Ainda Estou Aqui' está na lista
Zendaya expõe dificuldades para gravar cena íntima a três no filme 'Rivais'.
"O que está acontecendo?" - perguntavam alguns preocupados, pensando que algum caso policial estaria acontecendo hoje, no Calçadão. Mas logo, alguém já informado explicava se tratar de um filme sobre o histórico assalto e alguns transeuntes até relatavam o que viram, presencialmente, em 1987, quando tudo aconteceu.
As primeiras cenas internas estão sendo gravadas num prédio de dois andares em frente à antiga agência do Banestado, totalmente restaurada para o filme dirigido por José Eduardo Belmonte.
Murilo Benício como Paulão
Um dos atores mais aguardados na cidade é Murilo Benício que deverá interpretar o repórter Paulo Ubiratan - o Paulão - que trabalhava na Folha de Londrina no período e se ofereceu para ir no ônibus exigido pelos assaltantes para levar reféns na fuga após o assalto.
Outro ator aguardado é Christian Malheiros que deverá interpretar Moreno, o chefe do bando que praticou o assalto e caiu nas graças da população devido ao seu imenso carisma. Mulheres de Londrina se declararam apaixonadas por ele na época.
Continue lendo na Folha de Londrina: