Embora o resultado tenha sido menos expressivo que no mês anterior, a cidade de Londrina fechou o quarto mês seguido de saldo positivo no emprego em setembro. Foram 886 vagas geradas, resultado de 7.331 admissões e 6.445 desligamentos. Em agosto, a cidade ficou com saldo de 1.721 vagas, o maior registrado desde o início do ano.
Na ocasião, o economista e coordenador do estudo, o professor Marcos Rambalducci, afirmou que o resultado do mês de agosto foi motivado principalmente pela reabertura de bares e restaurantes, casas de eventos, e agências de viagem.
Comparada com outras cidades do Paraná, em setembro, Londrina ficou à frente de Cascavel (676), Foz do Iguaçu (719) e Ponta Grossa (121), mas atrás de Maringá (1.014) e Curitiba (2.911).
Leia mais:
Londrina fecha 2024 em sexto lugar na média de público do Paraná
Campus da UEL tem novo sistema de iluminação em LED inaugurado
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Governo federal descarta concluir obras do Flores do Campo, ocupado há oito anos
As vagas foram puxadas pelos setores de serviços (428) e do comércio (303), seguidos da indústria (152) e da construção civil (8). A agropecuária foi o único setor que ficou com saldo negativo, de uma vaga.
Os dados foram divulgados nesta terça-feira (26) pelo NuPEA (Núcleo de Pesquisas Econômicas Aplicadas) da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal), campus Londrina, com base no banco de dados do do MTE (Ministério do Trabalho e do Emprego), na Rais (Relação Anual de Informações Sociais) e no Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego).
Continue lendo em Folha de Londrina.