Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Falou no 'Encontros Folha'

Sandro Alex garante que Aeroporto de Londrina terá ILS

Simoni Saris - Grupo Folha de Londrina
14 nov 2023 às 19:24
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, garantiu, nesta terça-feira (14), que o Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, contará com o aparelho de ILS, que auxilia a pousos em condições climáticas desfavoráveis.


Desde que a CCR Aeroportos anunciou as obras de reforma e ampliação do terminal aeroportuário, um investimento de R$ 185 milhões, a instalação do equipamento voltou a ser objeto de discussões e polêmica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Contrariando o que vinha afirmando o prefeito Marcelo Belinati, no início de setembro o Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), da FAB (Força Aérea Brasileira), informou que não há previsão para a aquisição e instalação do ILS CAT I no aeroporto de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba como encontrá-lo

'Cometa do Século' poderá ser observado em Londrina a partir da próxima semana

Imagem de destaque
CUIA e UEL emitem nota de repúdio

Estudante se revolta com fogueira e fumaça e ofende indígenas durante sarau na UEL

Imagem de destaque
Eleições 2024

Presidente do Tribunal Eleitoral do Paraná vem a Londrina para treinamento de mesários PCDs

Imagem de destaque
Vagas específicas

Decreto em Londrina prevê criação de vagas para motoristas de aplicativo


O Decea concluiu que os equipamentos já disponíveis no terminal estão adequados às necessidades operacionais para a cabeceira 13, a principal pista usada para pousos e decolagens.


Nesta terça-feira, em viagem a Londrina, onde participou da 20ª edição do Encontros Folha, Sandro Alex garantiu a instalação do equipamento. “O edital (de concessão do aeroporto) prevê a infraestrutura e é a empresa que executa a infraestrutura, mas é o órgão de controle que coloca o equipamento. Ainda que alguém de lá discorde, a não execução implica um processo de improbidade”, disse o secretário. “O governo do Paraná é não só o fiscal, como é o avalista do ILS. Eu sou o avalista, então quero garantir que Londrina terá ILS ou alguém vai ter que ir para a cadeia.”

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade