A Sanepar informa prevê a conclusão até o final da manhã desta terça-feira (11) da manutenção em um trecho de rede de grande diâmetro que abastece parte da zona norte de Londrina. O rompimento da tubulação ocorreu na segunda-feira (10), acidentalmente, em função da obra do novo reservatório.
Devido à sua complexidade, o trabalho ainda não foi concluído e os reservatórios que atendem 22 bairros da região estão em nível mínimo, sem condições operacionais.
A distribuição de água deve ser retomada durante a tarde, mas, a normalização total do abastecimento deve ocorrer entre a noite desta terça e a madrugada de quarta-feira (12).
Leia mais:
Vida no Flores do Campo é tema de exposição na Divisão de Artes Plásticas da UEL
Prefeitura publica edital de concessão da Rodoviária de Londrina
Mutirão de aparelhos auditivos em Londrina entrega 343 próteses até o fim de novembro
Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e municípios da região
Os principais bairros afetados são os conjuntos Vivi Xavier, José Giordano, Chefe Newton, Parigot de Souza 1, 2 e 3, os residenciais Do Café, Vista Bela, Professora Marieta, Moradas Portugal e os jardins Paris, São Paulo 2, Dos Estados, Padovani, Ilha do Mel, Maria Celina, São Jorge, Novo Horizonte, Alto Da Boa Vista, Paracatu, Palmas e Athenas.
LEIA TAMBÉM: Rompimento de adutora deixa distrito de Irerê sem água nesta terça
A orientação é fazer uso econômico da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Atividades que demandam grande volume de água precisam ser adiadas.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.