Londrina

Rompimento de cano deixa condomínios da Zona Sul de Londrina sem água

18 abr 2024 às 11:30

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) informou que, em razão do rompimento de um trecho de adutora, o abastecimento de água na região dos condomínios Acácia Imperial, Terras de Santana 1 e 2, dos Royals, dos Alphaville 1 e 2, Pitanguá, Residencial Madri e Village Premium, localizados na Zona Sul de Londrina, está comprometido nesta quinta-feira (18). 


De acordo com a Companhia, as equipes trabalham com a previsão de finalizar o conserto da rede até o início da tarde. A princípio, houve um dano na estrutura de ancoragem da tubulação em decorrência das chuvas e do arraste de terra.


A distribuição de água deve se normalizar na região até o fim do dia, de forma gradativa, conforme aponta a Sanepar. A Companhia recomenda, ainda, que a população faça uso racional da água, evitando desperdícios.



"Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, diferente do que é recomendado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)", lembra. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.


O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.


Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.


Continue lendo