O Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) foi apontado por pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) como o primeiro no ranking de satisfação de usuários de serviços de transporte rodoviário de passageiros.
A análise foi realizada pelo Instituto Vox Populi, no mês de julho, em 39 terminais do Brasil.
Depois de Londrina, que alcançou média de 4,95 pontos, as cidades de Joinville e Itajaí foram as que apresentaram os melhores resultados – 4,80 e 4,72, respectivamente. O terminal de Natal (RN) foi classificado pelo público como o de pior desempenho: 3,45 pontos.
Entre os 20 serviços analisados pela pesquisa estão a pontualidade na chegada e saída dos ônibus; educação e gentileza dos funcionários; segurança; serviços de informação; sinalização das rodoviárias; instalação e limpeza dos banheiros; instalações nas áreas de espera, embarque e desembarque; limpeza; variedade de produtos e serviços; qualidade e preços de restaurantes e lanchonetes; facilidade de acesso e saída dos terminais e estacionamento.
O Terminal Rodoviário de Londrina atingiu média acima de cinco pontos em 14 serviços. No restante dos itens, a pontuação do TRL não foi menor que 3,79.
O melhor serviço apontado pelo público é referente à quantidade e qualidade de telefones públicos disponíveis no terminal. Já o preço de lanchonetes e restaurantes não agradou aos usuários, sendo o item com pior desempenho.
*com informações da prefeitura de Londrina