Londrina

Reuniões vão discutir o transporte coletivo em Londrina

25 fev 2013 às 12:31

Um encontro realizado a portas fechadas na manhã desta segunda-feira (25), na Prefeitura de Londrina, entre o prefeito Alexandre Kireeff, seus assessores e representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Londrina (Metrolon) e do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol), voltou a discutir os problemas e soluções para o transporte coletivo em Londrina. A reunião acontece dois dias depois do fim da greve dos cobradores e motoristas de ônibus na cidade.

Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, disse que a reunião foi marcada por "desabafos". Segundo ele, foi possível fazer considerações e ponderações que não haviam sido ouvidas anteriormente.


Além disso, ficou acordado que a cada quinze dias os sindicatos e o poder público vão se reunir para tentar melhorar a qualidade do transporte coletivo na cidade. Para o presidente do Sinttrol, a medida é positiva, pois abre a possibilidade de debater os problemas do transporte público.

O presidente do Metrolon, Gildamo de Mendonça também falou sobre o acordo e comentou o teor das futuras reuniões. "Serão discutidos daqui pra frente durante todo esse ano, na CMTU, duas vezes por mês, tudo o que se refere a tarifa e tudo o que se refere a transporte: questões econômicas, questões operacionais, que melhorias podem ser feitas e que impacto essas melhorias causam para o sistema. De um modo geral, se no decorrer desse ano a discussão for essa, acho que vai ser muito produtivo e muito benéfico para o município". (Com informações da Paiquerê AM)


Continue lendo