Mais dois semáforos começaram a funcionar na área central de Londrina. Desta vez, os dispositivos passam a controlar o fluxo de veículos em pontos distintos da rua Goiás: no cruzamento com a Paranaguá e no encontro com a rua Belo Horizonte.
Implantados pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) em meados de junho, depois de análises identificarem riscos de acidentes em episódios de avanço de preferencial, os aparelhos serão acionados no período da manhã, após o término do serviço de sinalização nos dois pontos.
Com o início da operação dos novos semáforos, o movimento de transpor a rua Goiás por quem vem da Paranaguá e da Belo Horizonte será determinado pelos avisos luminosos, e não mais pelas demarcações de parada obrigatória até então presente nas vias.
Leia mais:
Bairro da Zona Norte de Londrina recebe 240 novas unidades habitacionais
Jovens de Londrina e da região são destaques no cenário musical
Dia da Saul Elkind movimenta principal via comercial da zona norte de Londrina
Escola Municipal do Eli Vive em Londrina ganha sede em terreno de 6.300m²
Além de oferecer mais segurança aos motoristas e motociclistas que trafegam pela região, as intervenções da CMTU visam preservar a vida de pedestres, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
Esse público contará com faixas de travessia e rampas de acessibilidade no percurso. Terá à disposição, ainda, um tempo extra nos aparelhos – que ao final de cada ciclo de funcionamento permanecerão fechados para que os cidadãos passem com tranquilidade de um lado a outro das calçadas.
A ativação dos novos semáforos nos cruzamentos da rua Goiás integra um conjunto de ações voltadas à segurança no trânsito londrinense. Nas últimas semanas, a interseção da avenida Juscelino Kubitschek (JK) com a rua Chile, e o encontro da Duque de Caxias com a rua Jorge Velho, também foram semaforizados.