Com aumento das entidades cadastradas neste ano na campanha 'Inverno Solidário 2009', a gerente administrativa do Provopar, Ana Lúcia Conde, está preocupada com a quantidade de cobertores arrecadados. Até agora apenas mil foram doados para as entidades. No ano passado, o número foi quatro vezes maior.
Em entrevista à rádio CBN, Ana Lúcia alertou que dessa forma, muita gente corre o risco de não receber um cobertor para se aquecer nos dias mais frios.
"No ano passado nós tivemos uma média de quatro mil cobertores doados e até hoje nós estamos com mil. E a demanda que nós temos é de 2.500 só para atender o CRAS. Fora as entidades que fazem atendimento direto à população e que também precisam. Então nós estamos precisando ainda de cobertores".
Um fato positivo, apontado à CBN, é que a campanha já arrecadou cerca de 162.500 peças de roupas e sapatos, e 11 toneladas de alimentos, que já foram doados a quem precisa. Sendo que mais de 200 entidades já receberam a ajuda. No ano passado cerca de 160 foram beneficiadas.
Provável explicação, a gerente administrativa do Provopar lembrou que algumas empresas ainda não participaram neste ano.
"Ano passado teve uma doação grande de uma empresa, o qual esse ano ela ainda não fez. Então isso mexeu um pouco com nossos números, mas mesmo assim estamos recebendo de algumas outras."
Ana Lúcia informou que o Provopar tem vale-cobertores, no valor de R$ 9 cada, que estão à venda na sede do programa.
E pediu: "Gostaria de agradecer quem doou, mas também sensibilizar as pessoas que ainda não doaram e que tem condições."
A campanha segue até o dia 31 de julho, mas o Provopar recebe doações durante o ano todo.
Quem quiser ajudar pode ir até a sede do Provopar, que fica na Avenida JK, 2.882. Até o final do mês as doações podem ser feitas em farmácias, universidades, supermercados e na Prefeitura de Londrina.