Uma missa antecedeu a procissão no entorno da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus - Catedral Metropolitana de Londrina, nesta sexta-feira (29), quando é celebrada a Sexta-feira Santa. O principal templo da Igreja Católica de Londrina ficou tomado de fiéis.
A caminhada de fé com a imagem do Cristo morto pelas ruas, em tom solene, foi realizada com as pessoas rezando e cantando.
A emoção é parte de todo o percurso. Jovens, idosos, crianças - todos tomados pelo mesmo sentimento - confirmavam o respeito e o que representa, em suas vidas, a solenidade.
Leia mais:
Comércio de Londrina abre nesta sexta e vai fechar no dia 20 de novembro
Cerca de 40 mil passageiros devem passar pelo aeroporto e rodoviária de Londrina neste ''feriadão''
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Folha de Londrina completa 76 anos de história; relembre a trajetória
Para a médica Carolina Lemos, 27 anos, é uma data de grande importância. "Hoje ainda uma amiga me perguntou sobre (a Sexta-feira Santa). Sinceramente, é mais especial do que o Natal, de meu ponto de vista. Jesus não precisava fazer todo esse sacrifício, sofrer tudo o que sofreu para que nossos pecados fossem perdoados. Mas o fez", emocionou-se.
Na companhia do marido Victor Hugo Itiyama e do filho Vitor Hugo, de um ano e quatro meses, a londrinense se sente completamente integrada à procissão.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: