Um caminhoneiro morreu na manhã desta quarta-feira (12), em acidente registrado na PR-445, no km 25, próximo ao município de Tamarana, região metropolitana de Londrina.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a carreta se perdeu em uma curva e tombou na estrada. Na sequência, o caminhão deslizou pela pista contrária e colidiu lateralmente contra o Corolla prata conduzido pela esposa do prefeito de Faxinal, Milena Fernandes Silva Lino, de 35 anos. O veículo de carga parou às margens da pista e houve derramamento de farelo de soja.
O corpo de Osvaldo Scapin, de 71, foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. Ele morava em Antônio Prado (RS), que também é a cidade das placas do veículo.
Além de Milena, estavam no Corolla sua irmã, Virgínia Fernandes Silva, de 30 anos, e seu filho, de quatro anos. Ninguém se feriu.
Uma equipe da PRE orientou o tráfego enquanto a carreta e sua carga eram removidas. O Instituto de Criminalística (IC) realizou a perícia do local.