Londrina

Presos são resgatados de delegacia em Cambé

30 set 2002 às 22:30

Um quadrilha fortemente armada invadiu a delegacia de Cambé (13 km a oeste de Londrina), rendeu a única funcionária de plantão e libertou 19 presos. Soldados da 3ª Companhia da Polícia Militar, sediados atrás da cadeia, conseguiram evitar que o restante dos detentos escapasse.

O resgate de presos aconteceu por volta das 21 horas de ontem. O carcereiro havia saído para jantar, deixando uma investigadora cuidando de 63 encarcerados. Três homens armados se aproximaram do balcão de informações, que separa o atendente do corredor apenas por uma vidraça, renderam a plantonista e seguiram para as celas. Os invasores estouraram os cadeados das celas, liberando todos os presos.

A agitação na cadeia foi percebida pelo soldado Rogério Prieto Campi, que estava de plantão na companhia da PM e correu para auxiliar a policial civil. De acordo com o sargento Vilson de Souza, graças à iniciativa de Prieto, os demais detentos (que já estavam no estacionamento da cadeia) foram forçados a voltar para as celas.


Continue lendo