O prefeito Barbosa Neto (PDT) vai assinar ordem de serviço, neste final de semana, para extensão da avenida Saul Elkind, principal via da zona norte da cidade. Serão cinco quilômetros de pavimentação asfáltica.
Pelo projeto, a avenida vai ligar duas importantes rodovias que cortam a cidade: a PR-445 e a BR-369. Essa obra inicial vai mexer apenas na face oeste, ou seja, encontrar com a PR-445 na altura do Jardim Ana Rosa, em Cambé. O obra está orçada em R$ 6 milhões. A licitação foi vencida pela empreiteira Protenge. "Vai ajudar a alavancar ainda mais o desenvolvimento da região. Uma obra estruturante. Uma saída de logística e isso vai ajudar a instalação de empresas", explicou o prefeito durante coletiva semanal.
Neste sentido, a pista será simples. O projeto ainda detalha a construção 9,5 quilômetros de meio fio, 10,6 quilômetros de galerias e canaletas em concreto. A obra deve começar no próximo mês e conta com recursos do governo federal. O prazo para entrega é de 11 meses. A avenida Saul Elkind vai ligar diretamente a avenida Primo Campana, faltando 850 metros de asfalto para a PR-445.
Leia mais:
Novo viaduto da PUC em Londrina começa a tomar forma
Confira como fica o funcionamento dos serviços municipais de Londrina na sexta
Terreno que fazia parte do conjunto de bens da empresa Pluma vai a leilão em Londrina
UEL cancela edital de residência médica após confusão com cotas para pretos e PcDs
O projeto para a extensão da avenida Saul Elkind até a BR-369, em Ibiporã, está orçado em R$ 8 milhões. Ainda não há prazo para execução desse outro corredor.