O DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) está executando as fundações do novo Viaduto da PUC na região oeste de Londrina. A interseção em desnível fica no entroncamento da BR-369 com a avenida Jockey Clube, que é o acesso para a universidade, além da avenida Cruzeiro do Sul, rua Geraldo Rodrigues e a rua das Indústrias.
O investimento é de R$ 31.069.120,00 para encerrar os acidentes e congestionamentos no local, que recebe tráfego local, metropolitano e de longa distância. Já foram implantadas vias marginais e uma rotatória por onde foram desviados os veículos que passavam pela BR-369, permitindo demolir a pista da rodovia federal e iniciar os trabalhos na estrutura do viaduto.
Após concluídas as fundações são concretados os pilares e consolos, que irão sustentar as vigas centrais e as lajes maciças protendidas.
Leia mais:
Jovens de Londrina e da região são destaques no cenário musical
Dia da Saul Elkind movimenta principal via comercial da zona norte de Londrina
Escola Municipal do Eli Vive em Londrina ganha sede em terreno de 6.300m²
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
Também foi iniciado a contenção da estrutura, que garantirá a estabilidade do talude das novas pistas da BR-369, que atualmente estão sendo elevadas para acessar a pista do tabuleiro do viaduto. O tráfego local vai utilizar a passagem inferior, com duas rotatórias garantindo todos os movimentos necessários para entrar e sair da rodovia, bem como apenas para atravessá-la.
Ainda serão executadas novas calçadas em concreto, sinalização horizontal e vertical, iluminação pública e paisagismo. A previsão é de concluir a obra no primeiro semestre do ano que vem, com as condições climáticas influenciando o andamento dos serviços.
Participe do canal de transmissão do Bonde no insta! Vem pro Bonde do Bonde. Clique aqui.
Leia também: