Quem passa pela UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Brasil, na área central de Londrina, ainda encontra o lugar fechado e a placa indicando a reforma, apesar de aparentemente estar tudo pronto. O posto de saúde deveria ter sido oficialmente entregue no dia 16, ou seja, quarta-feira da semana passada, entretanto, a prefeitura informou que a finalização não aconteceu dentro do prazo estipulado em contrato.
Durante fiscalização de representantes do município no início deste mês, funcionários da empresa garantiram que a entrega iria respeitar os 90 dias previstos no edital de contratação. A ordem de serviço autorizando o início da obra foi assinada em novembro do ano passado. “A empresa argumentou que o fornecedor atrasou algumas entregas de materiais”, comentou Marcelo Canhada, secretário municipal de Planejamento e que tem acompanhado a revitalização da unidade.
Moradora do bairro há cerca de duas décadas, a balconista Claudinéia Juliano relatou que a falta da UBS no bairro tem dificultado a vida da vizinhança, ainda mais as pessoas idosas. “É difícil ter que ir em um posto distante. Minha mãe, que tem 77 anos, não está indo no médico. Ela não sabe chamar carro por aplicativo. Quando era na Vila Brasil ia sozinha. Não vejo a hora de reabrirem o posto”, afirmou.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Continue lendo na Folha de Londrina.