A Prefeitura de Londrina concluiu as obras de duplicação da avenida Castelo Branco, uma das principais vias de trânsito da zona oeste de Londrina. A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação liberou o tráfego da avenida na manhã desta quinta-feira (8). Alguns reparos de sinalização da pista ainda estão sendo finalizados no local com o acompanhamento da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU).
De acordo com o secretário municipal de Obras e Pavimentação, Walmir Matos, a duplicação irá melhorar o tráfego de veículos na avenida para quem vai até a Universidade Estadual de Londrina (UEL), principalmente em horários de pico, facilitando o fluxo e melhorando o trânsito na região. "Outro ponto importante da duplicação é desafogar o trânsito na rua Prefeito Faria Lima. Além disso, a avenida servirá como uma alternativa para quem se desloca do centro da cidade até Cambé, por exemplo", analisou.
A duplicação da avenida Castelo Branco foi realizada no trecho compreendido entre a rua Vicente de Carvalho e a avenida Aniceto Espiga, no sentido da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Os investimentos para a execução da obra na Castelo Branco totalizam R$3,5 milhões. O recurso foi obtido por meio de repasse do programa de financiamento de ações municipais do Paranacidade, pelo governo do Paraná. A empresa responsável pela execução é a Gaissler Moreira Engenharia Civil Ltda.