O prefeito Alexandre Kireeff, procuradores, advogados e funcionários da Procuradoria Geral do Município de Londrina comemoraram, nesta quinta-feira (22), o que chamaram de "sucesso do mutirão" realizado naquele departamento para acabar com o estoque de execuções fiscais acumulado em vários anos.
O mutirão foi realizado entre julho de 2013 e 17 de janeiro de 2014. No período, foram movimentados mais de 30 mil processos de execução fiscal, um recorde histórico, segundo os procuradores. Com isso, o mutirão conseguiu zerar um estoque de passivo.
O mutirão foi recomendado pelo prefeito Alexandre Kireeff, para combater a inadimplência e promover a justiça fiscal, e foi comandado pelo ex-procurador do município, Zulmar Fachin, que participou da comemoração. Este trabalho vai refletir na arrecadação da dívida ativa e se traduz em benefício para a comunidade.
O prefeito Kireeff agradeceu a equipe da Procuradoria Geral do Município e ao ex-titular Zulmar Fachin, que comandou o mutirão. E recomendou ao novo Procurador Geral, dr. Paulo César Gonçalves Valle a equipe que mantenham a agilidade. Frisou também o quanto é importante o papel da Procuradoria Jurídica para sua administração que pretende conduzir dentro da legalidade, da eficácia e honestidade.