Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quase 75 mil participantes

Candidatos de Londrina criticam divisão da prova do Concurso Unificado e elogiam temática

Jéssica Sabbadini - Especial para a Folha
18 ago 2024 às 15:45

Compartilhar notícia

- Bruno Souza
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Milhares de candidatos foram para as salas de aulas para fazer a prova do CNU (Concurso Público Nacional Unificado) em Londrina neste domingo (18). A primeira etapa aconteceu pela manhã e a segunda etapa é realizada agora à tarde. 


No intervalo, a FOLHA conversou com concurseiros que estavam fazendo a prova na Universidade Anhanguera Unopar, no Jardim Piza (zona sul), sendo que a principal crítica foi em relação à divisão da prova.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com dados do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pela organização da prova, 2,11 milhões de candidatos estavam inscritos para disputar 6.640 vagas. No Paraná, houve 74.716 inscritos, sendo 10.898 em Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
21 aprovados

Cursinho para alunos periféricos comemora aprovações no Vestibular da UEL em Londrina

Imagem de destaque
Fique atento aos prazos

Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL

Imagem de destaque
Vestibafest

Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL

Imagem de destaque
Entrega de 1.269 cartões

Londrina promove primeiro mutirão de entrega do cartão Comida Boa em 2025


A prova foi dividida em duas etapas: durante a manhã, os candidatos aos cargos de nível superior tiveram 2h30 para resolver 20 questões objetivas e responder uma pergunta dissertativa entre 35 a 40 linhas; na parte da tarde, eram 3h30 para assinalar 50 questões.

Publicidade


SEM INTERRUPÇÕES


Formada em relações públicas, a autônoma Isabela Cabral, 30, afirma que a primeira etapa foi cansativa e que, por isso, seria melhor se a prova seguisse sem interrupções, como funciona no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e em vestibulares. 

Publicidade


Segundo ela, nesse formato é difícil tirar um momento durante o dia para descansar antes de começar mais uma semana de trabalho. “Eu espero que na parte da tarde seja mais tranquilo.”


A concurseira classificou a primeira parte da prova como difícil, mas dentro do que estava proposto no edital. Segundo ela, o modelo e o conteúdo eram semelhantes aos de outros processos seletivos, sendo que apenas a parte dissertativa exigia um conhecimento mais profundo sobre o sistema prisional brasileiro. 


Cabral considera que a organização da prova “pegou pesado” nessa parte, principalmente pelo fato de que o texto deveria ter entre 35 e 40 linhas.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Concurso unificado: candidatos de Londrina criticam divisão da prova e elogiam temática
Candidatos realizam prova do CNU em Londrina. Primeira etapa foi cansativa e segunda ocorre à tarde. Críticas à divisão e elogios à temática da prova.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo