O Londrina não fez por merecer e levou a pior no considerado "jogo do ano" até aqui. Dependendo apenas de si para garantir a vaga com antecedência na próxima fase da Série C do Brasileiro, o LEC foi goleado pelo Remo por 3 a 0 na noite deste sábado (17), jogando no estádio Mangueirão, no Norte do País.
Pior que o resultado adverso foi a apatia apresentada pelo Tubarão ao longo do duelo, tendo a defesa vazada depois de quatro jogos. A equipe segue estacionada na sétima colocação, com 26 pontos, mas agora vê os demais times se aproximarem no caminho para a última rodada.
Remo e Náutico têm 25 pontos e o Londrina vai decidir se continua na competição no próximo sábado (24), justamente contra o Timbu, no estádio do Café, às 17h. Figueirense pode tomar a posição se ganhar do São José neste domingo (18).
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
MARCAÇÃO DEFICITÁRIA
Para quem precisava mostrar um bom cartão de visita, o LEC fez um primeiro tempo abaixo do esperado no rendimento técnico e na postura tática. Cedendo espaço para o adversário, principalmente no meio-campo, o Tubarão teve dificuldades na marcação.
Com 30 minutos de bola rolando foram apenas três finalizações do Londrina e nove do Remo, que mesmo tendo oportunidades não soube aproveitar.
O time de Belém chegou a balançar a rede alviceleste aos 30 minutos após Pedro Vitor chutar e Gabriel Félix rebater, sobrando para Janderson. No entanto, o assistente de arbitragem sinalizou impedimento e o gol acabou anulado.
Mas aos 48 minutos o Londrina não teve a mesma sorte. Rafael Castilho cruzou para Ytalo, que de cabeça abriu o placar, para festa da torcida.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: