Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pedido do MP

Prefeitura de Londrina ainda vai atrás de dinheiro e não estipula prazo para câmeras para GM

Rafael Machado - Grupo Folha
03 mar 2022 às 19:50

Compartilhar notícia

- Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, divulgou nesta quinta-feira (3) como deve ser o planejamento da Prefeitura de Londrina para implantação das câmeras portáteis nos guardas municipais. A medida foi antecipada com exclusividade pela FOLHA, que mostrou a resposta positiva do prefeito Marcelo Belinati (PP) em adotar o sistema depois que o Ministério Público emitiu uma recomendação administrativa, no final do ano passado. 


Na entrevista coletiva na sede do MP e acompanhado dos promotores Renato de Lima Castro e Susana de Lacerda, que fizeram o pedido, Ramos disse que a intenção inicial é adquirir 24 câmeras. Porém, não estipulou uma data para a compra. "Elas custariam cerca de R$ 102 mil, incluindo os materiais para armazenamento das imagens. Não estava previsto no orçamento deste ano. Vamos buscar alternativas e até recursos de fora, como do governo federal, por exemplo", afirmou. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Assim que os promotores fizeram o pedido, a Guarda Municipal procurou empresas que já forneciam a tecnologia para forças de segurança de outros estados brasileiros. Após esse contato, o órgão testou seis câmeras nos agentes que fazem o patrulhamento de rua durante 21 dias. Segundo o secretário, os resultados foram, em sua grande maioria, positivos. Mas algumas dificuldades também foram notadas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira os números do seu bairro

Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico registram queda de moradores

Imagem de destaque
Quase em risco de extinção

Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina

Imagem de destaque
Arrecadação de recursos

Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina

Imagem de destaque
LondriNatal

Forças de segurança vão intensificar policiamento do comércio londrinense no fim de ano


"Alguns guardas ficaram um pouco inibidos durante o atendimento de ocorrências, principalmente aquelas em que a abordagem é mais incisiva. Mas isso é natural e pode ser aperfeiçoado em capacitações. Percebemos que as vítimas, quando informadas que estavam sendo filmadas, ficavam receosas na hora de denunciar, o que também pode ser melhorado", explicou Ramos. 

CONTINUE LENDO: Para secretário da Defesa Social, GMs também serão beneficiados com a adoção de câmeras nas fardas 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo