Em entrevista coletiva, o prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) criticou a iniciativa do vereador Jacks Dias (PT) de implantar em Londrina o passe livre para estudantes.
O prefeito disse que durante o governo de Nedson Micheleti (PT), do qual Dias fazia parte como secretário de Governo, o benefício nunca foi implantado e houve protestos em razão da tarifa do transporte coletivo. "Não vou tripudiar, mas não podemos esquecer que quando o vereador (Jacks Dias) estava no poder, houve até morte durante protesto pela implantação deste benefício que agora ele quer colocar em Londrina, que a administração anterior não implantou", declarou.
Barbosa mandou um recado aos vereadores, dizendo que emendas como essa que sugere Dias, que classificou como "cortesia com o chapéu alheio" serão vetadas. "Se os vereadores fizerem emendas que impactem o orçamento do município eu terei que vetar integralmente as emendas", garantiu.
E também acrescentou que se os vereadores não aprovarem seu projeto, terão que arcar com ônus político de serem os responsáveis pelo aumento da tarifa. "Espero que os vereadores tenham a noção exata de que esta não é uma medida eleitoreira e que se não aprovarem, a tarifa irá para R$ 2,35 e não para R$ 2,20, como nós propusemos", frisou.