Londrina

Prefeito adia decisão da tarifa para a tarde

30 jul 2009 às 16:20

Ao contrário do que era esperado, o prefeito Barbosa Neto (PDT) não anunciou em coletiva na manhã desta quinta-feira (30) o que decidiu acerca da tarifa do transporte coletivo em Londrina. Ele disse que provavelmente à tarde irá comentar o estudo realizado por uma comissão do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa) da Universidade Estadual de Londrina.

Deste estudo, segundo a UEL, não constam dados a respeito do valor da tarifa. São pouco mais de 100 páginas analisando a planilha contabilmente. Barbosa disse que a Companhia de Trânsito e Urbanização (CMTU) ainda está analisando o documento nesta manhã.


O estudo foi solicitado à UEL depois que uma comissão de vereadores investigou a planilha e, além de apresentar irregularidades, também sugeriu que o preço poderia ser baixado em R$ 0,01. Hoje a passagem custa R$ 2,00.

A CMTU rebateu os dados e apontou uma possibilidade real de conceder o reajuste pleiteado pelas empresas TCGL e Francovig, que alegam estarem acumulando prejuízos. Os funcionários reivindicam reajuste salarial e ameaçam greve, o que não ocorreu graças a um acordo que deu a eles abono de 7%. (Com informações da Rádio Paiquerê).


Continue lendo