A Polícia Civil está tentando identificar os três assaltantes que levaram cabos de cobre de uma construtora na zona norte de Londrina e deixaram um prejuízo de R$ 208 mil.
O roubo foi na noite da última segunda-feira (22) no conjunto Semíramis, onde a Village Construções está erguendo 900 apartamentos populares em contratos assinados com a Cohab (Companhia de Habitação de Londrina).
De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Fausto Queiroz, dois ladrões armados renderam o segurança no almoxarifado, que fica ao lado dos empreendimentos que estão sendo construídos. Na sequência, o terceiro bandido chegou com um caminhão para armazenar os materiais roubados.
Leia mais:
Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico registram queda de moradores
Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina
Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina
Forças de segurança vão intensificar policiamento do comércio londrinense no fim de ano
"Eles obrigaram o vigilante a carregar o cobre, depois o amarraram. Só conseguiu se libertar porque os moradores ouviram os gritos", afirmou.
O trio fugiu e não foi localizado pela Polícia Militar. "Disseram pro segurança que o assalto tinha sido encomendado. O estranho é que sabiam exatamente o local onde o produto estava. São várias portas no almoxarifado e eles vieram direto na dos cabos", explicou Queiroz. O cobre estava enrolado em 10 carretéis que pesam entre 150 e 200 quilos cada.
Continue lendo em Folha de Londrina.