Londrina

PM executa reintegração de posse de terreno com 30 famílias em Londrina

03 mar 2017 às 10:12

Cerca de 30 famílias são retiradas de uma área invadida no Residencial Cancún, na Zona Norte de Londrina, na manhã desta sexta-feira (3). Segundo o setor de comunicação social da 4ª Companhia da PM, aproximadamente 100 pessoas vivem no local, que tem casas de alvenaria já constituídas, outras em construção e alguns barracos. A ocupação tomou corpo, de fato, desde novembro do ano passado, afirmam moradores.

Pelas informações da polícia no local, são 50 imóveis, mas 30% estariam vazios. Ainda de acordo com a PM, em investigações prévias, os próprios moradores admitiam saber que estavam estabelecidos ilegalmente no local, que é uma área privada. Duzentos PMs estão envolvidos na ação, que começou por volta das 5h30 e ainda está em andamento.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também acompanha a ação para dar apoio a quem não tem para onde ir. O proprietário do terreno disponibilizou um caminhão para auxiliar a retirada dos pertences dos moradores retirados. A Copel também está no local executando o desligamento dos "gatos" de energia elétrica.

(Atualizado às 10h33 com informações da repórter Simoni Saris)


Continue lendo