Além de seis empresas quatro Ongs receberão nesta sexta-feira (03) o "Selo da Cidadania". É a primeira vez que entidades ligadas ao Terceiro Setor são premiadas.
A homenagem objetiva demonstrar o comprometimento das entidades com a qualidade de vida dos funcionários, da comunidade e do ambiente. O prêmio é oferecido anualmente pela Câmara de Vereadores a empresas, públicas e privadas, que publicam o balanço social no modelo sugerido pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase).
As ONGs selecionadas para ganhar o prêmio este ano desenvolvem trabalhos com diferentes segmentos. Serão homenageados o Centro de Apoio Esperança, que oferece acompanhamento psicológico e cestas básicas para famílias de pessoas com câncer; a Associação Pró-Criança, que dá apoio à manutenção dos Centros de Educação Infantil; o Grupo de Estudos para o Tratamento e Desenvolvimento Odontológico do Excepcional de Londrina (Getexcel), dentistas voluntários que atendem pessoas com deficiência física ou mental; e o Movimento Londrina Pazeando, que busca desenvolver a cultura de paz entre crianças, jovens, adultos e idosos por meio de projetos e atividades diversas.
As demais empresas premiadas serão a de transporte coletivo Francovig e Cia Ltda.; Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL); Unimed Londrina; Milenia Agro Ciências S. A.; a Sercomtel Celular S. A e a Sercomtel S. A. Telecomunicações.
Informações da Prefeitura de Londrina