Uma passeata com cerca de 500 pessoas foi realizada hoje (07/07) de manhã na Avenida Inglaterra, no Jardim Igapó (zona sul de Londrina), onde duas crianças morreram atropeladas no último sábado. Os moradores do bairro saíram de uma praça e caminharam algumas quadras até o local do acidente, no cruzamento com a Rua Finlândia.
O comércio fechou as portas. Todos vestiam roupas pretas e portavam bexigas brancas, que foram lançadas ao ar ao final do protesto. A maioria era crianças e adolescentes. Um carro de som puxava a manifestação tocando a música ""Coração de Estudante"", de Milton Nascimento.
""Temos seis escolas no bairro, e pelo menos mil crianças atravessam diariamente essa avenida. Isso é preocupante. Por isso estamos aqui. É uma passeata pela paz e pela conscientização no trânsito"", declarou Maria Antonia Fantaussi Rocha, diretora da Escola Educacional.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
O protesto durou 40 minutos e contou com cânticos religiosos, leitura de trechos da Bíblia e palavras de conforto à família das vítimas. O inquérito da morte dos irmãos Amanda e Lucas Colonheis, de 10 e 7 aos, atropelados pelo motorista Leandro Antonio Bartolo, de 21 anos, ainda não foi concluído.
* Leia mais em reportagem de Nelson Sato, na Folha do Paraná/Folha de Londrina deste domingo.