O secretário estadual de Trabalho, Emprego e Promoção Social, padre Roque Zimmermann, vistoriou nesta sexta-feira (18) as reformas da Unidade Social Oficial de Internamento de Londrina (Usoil), o Educandário.
As reformas foram iniciadas em meados de novembro do ano passado, após a última rebelião promovida pelos internos no final de novembro do ano passado.
De acordo com o engenheiro contratado pela empreiteira responsável, Rubens Canizares, mais de 80% das reformas já estão concluídas e pelo menos 50% do projeto original foi alterado, visando aumento da segurança. A capacidade será reduzida de 80 para 60 vagas.
As principais modificações na Usoil são a retirada de muros internos para facilitar a visualização, a construção de muros externos, reforço das paredes das celas com camadas de concreto de até 7 cm de espessura, entremeadas com telas de aço e a construção de quadrantes para revista dos menores após as atividades pedagógicas. Áreas como solários, antes inexistentes, também foram cercadas.
Com estas possíveis reformas, a retomada das atividades deve ser adiada mais uma vez. Agora, o prazo dado é final de março.
>>Leia mais na Folha de Londrina deste sábado