Londrina

Ordem de Serviço da UBS da Vila Fraternidade é assinada

13 jan 2020 às 15:29

A reconstrução da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Fraternidade, na região leste, foi aprovada nesse último domingo (12) após a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Marcelo Belinati e o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, em uma solenidade realizada na Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro.

O bairro não conta com uma UBS desde 2013, quando a unidade, uma das primeiras UBSs do Brasil construída na década de 70, foi desativada e no ano seguinte demolida. Desde então, os moradores do bairro são atendidos na unidade da Vila Ricardo.


A nova unidade da Vila Fraternidade terá capacidade para atender até 10 mil habitantes por mês. A empresa responsável pelas obras, vencedora do processo licitatório, é a Terra Viva Serviços de Engenharia e Ambiental Eireli, que terá nove meses para executar a construção. O investimento será de R$ 994.352,14 e o local contará com 311,05 metros quadrados de área construída.


Dentre os espaços previstos, serão construídos: recepção com banheiros com acessibilidade, fraldário, consultórios médicos e odontológico, sala de aplicação de medicamentos, sala de imunização, sala de inalação, curativos, suturas e coleta de material, sala para atividades em grupo, sala de administração, farmácia, copa e estacionamento para servidores. A unidade também será totalmente climatizada, por aparelhos de ar condicionado.

Atualmente, a prefeitura de Londri também está construindo outra UBS, no Jardim Santa Rita, e reformando outras seis unidades de saúde: PAI, Maternidade Municipal e UBSs Lerroville, Maravilha, Jardim Ideal e do Marabá, e outras 15 devem iniciar nos próximos dias.


Continue lendo