Um ônibus da empresa Londrisul Transportes Coletivos foi incendiado na noite deste domingo (20) por homens ainda não identificados na rua Adriano Marino Gomes, próximo à rua Madre Henriqueta Dominici, no Monte Belo, na zona sul de Londrina.
De acordo com o subtenente Anderson, do Corpo de Bombeiros, por volta das 23h, homens teriam parado o coletivo, pedido ao motorista e passageiros que saíssem e atearam fogo no veículo com gasolina. Os vândalos não roubaram nada e fugiram após o fogo tomar conta do veículo.
De acordo com as primeiras informações, o ônibus foi parado por um homem que estava em um ponto de ônibus. Outros dois homens participaram do ato e apareceram após a parada do coletivo.
Apesar da rápida chegada das viaturas do Corpo de Bombeiros no local, houve perda total do coletivo. O incidente não deixou vítimas graves, apenas o motorista teve o cabelo chamuscado pelo fogo porque após a fuga dos vândalos retornou ao interior do veículo para pegar sua mochila que já estava parcialmente queimada.
A Polícia Civil está investigando o caso e ainda não tem pistas dos vândalos que fugiram em um carro e uma motocicleta.
Em abril de 2010, quatro ônibus de três empresas de ônibus de transporte coletivo de Londrina e região metropolitana, Londrisul, TCGL e TIL, foram incendidos por uma quadrilha. A Polícia deteve na época três integrantes do grupo que foram reconhecidos pelas vítimas. A polícia deve investigar se o atentado de hoje está relacionado aos ocorridos há dois anos. (Atualizado às 10h34)