A Prefeitura de Londrina recorreu ao TJPR (Tribunal de Justiça do Paraná) contra suspensão de concurso público. O agravo de instrumento com pedido de urgência é de quinta-feira (6), assinado pelo procurador jurídico do município, Sérgio Corrêa.
Na tarde de quarta-feira (5), a prefeitura informou que foi notificada sobre a decisão em caráter liminar, proferida pela 1ª Vara de Fazenda Pública, a respeito de um questionamento feito contra o resultado de uma questão da prova objetiva do cargo de Técnico de Gestão Pública, constante no Edital 23/2024, que foi organizado pela Fundatec.
Segundo a assessoria jurídica do município, houve o deferimento do pedido de liminar, reconhecendo a nulidade de apenas uma questão da prova. A decisão atendeu a um pedido de três candidatos que contestaram na Justiça a questão 45 da prova, que tratou de receitas das arrecadações municipal. O conteúdo não estaria descrito no edital.
Leia mais:
Cursinho para alunos periféricos comemora aprovações no Vestibular da UEL em Londrina
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL
Londrina promove primeiro mutirão de entrega do cartão Comida Boa em 2025
No pedido ao TJPR, a prefeitura requer que seja suspensa essa decisão. o quepermite que a Administração
prossiga nas demais fases do concurso e evite-se prejuízo ao interesse público.
E, sucessivamente, requer que "seja concedida medida liminar menos gravosa, como a atribuição da pontuação pretendida apenas aos impetrantes, sem a suspensão do certame".