A Prefeitura de Londrina recorreu ao TJPR (Tribunal de Justiça do Paraná) contra suspensão de concurso público. O agravo de instrumento com pedido de urgência é de quinta-feira (6), assinado pelo procurador jurídico do município, Sérgio Corrêa.
Na tarde de quarta-feira (5), a prefeitura informou que foi notificada sobre a decisão em caráter liminar, proferida pela 1ª Vara de Fazenda Pública, a respeito de um questionamento feito contra o resultado de uma questão da prova objetiva do cargo de Técnico de Gestão Pública, constante no Edital 23/2024, que foi organizado pela Fundatec.
Segundo a assessoria jurídica do município, houve o deferimento do pedido de liminar, reconhecendo a nulidade de apenas uma questão da prova. A decisão atendeu a um pedido de três candidatos que contestaram na Justiça a questão 45 da prova, que tratou de receitas das arrecadações municipal. O conteúdo não estaria descrito no edital.
Leia mais:
Apesar dos problemas na rodoviária de Londrina, comerciantes desaprovam concessão pública
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar em Londrina
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
No pedido ao TJPR, a prefeitura requer que seja suspensa essa decisão. o quepermite que a Administração
prossiga nas demais fases do concurso e evite-se prejuízo ao interesse público.
E, sucessivamente, requer que "seja concedida medida liminar menos gravosa, como a atribuição da pontuação pretendida apenas aos impetrantes, sem a suspensão do certame".