A Prefeitura de Londrina autorizou um aditivo de mais dois meses no contrato com a Weiller Construção Civil, de Maringá, empresa que está revitalizando a Avenida Winston Churchill, na zona norte de Londrina, entre a BR-369 e a Avenida das Nações. Com a prorrogação, as obras, que deveriam terminar neste domingo (16), só serão concluídas em julho.
O serviço começou em março do ano passado e tem custo de mais de quase R$ 11 milhões. Segundo o secretário de Obras, João Verçosa, o novo prazo não altera em nada o valor do contrato. "A construtora pediu três meses para terminar tudo, mas nosso setor de fiscalização entendeu que 60 dias seria o ideal", declarou.
A Weiller está executando a pavimentação e drenagem de toda a avenida. Os representantes apresentaram três motivos para pedir o aditivo: necessidade de adequação na baia de conversão com a Avenida Lucílio de Held, implantação de novas bocas de lobo, construção de calçadas não previstas em projeto.
Leia mais:
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta
Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira
"É normal isso (pedir mais tempo), mas estamos atentos quanto ao cumprimento. Nessas condições, permitimos um período maior para a conclusão dos trabalhos. Se isso não for respeitado, a empresa pode ser punida", comentou Verçosa.