O trânsito no entorno da avenida São Paulo, no Centro de Londrina, sofre mudanças a partir desta quinta-feira (19), às 8h, por conta das obras no Bosque Marechal Cândido Rondon. Haverá pontos de bloqueio e, em alguns trechos, o fluxo de veículos será pela contramão. Para orientar os motoristas, os agentes municipais de trânsito da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito de Urbanização) estarão no local.
Para o Executivo, o objetivo das intervenções é oferecer mais segurança aos pedestres, que circulam pela região e aos operários que trabalham no local. A expectativa da CMTU, que acompanha as condições de mobilidade nos arredores do bosque, é que os fechamentos durem até domingo (22). A partir de segunda-feira (23), a movimentação de veículos leves deve ser liberada. Caminhões e ônibus, no entanto, ainda não terão passagem. A entrada desses automotores deverá aguardar até 15 dias, período considerado ideal para a cura completa das obras em concreto.
Restrições e desvios: Para execução da estrutura da faixa elevada, que será construída no cruzamento com a rua Piauí, o acesso à avenida São Paulo, permanecerá interditado entre a Catedral Metropolitana e a rua Pará.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Do templo religioso até a rua Piauí, somente moradores terão a passagem liberada. A circulação será em mão dupla e o movimento de entrada e se dará pela esquina com a Travessa Padre Bernardo Greis. Entre a rua Piauí e a Pará, a dinâmica será a mesma. Acesso exclusivo para quem reside na área, com trânsito em duplo sentido de circulação, mas ingresso na via a partir das proximidades do Colégio Mãe de Deus.
Para quem vem pela Rua Piauí em direção ao bosque, a aproximação deverá ser feita pela Rua Prefeito Antônio Fernandes Sobrinho, que margeia a Praça Sete de Setembro. Como perto do edifício São Paulo Towers haverá outro ponto impedido, o fluxo na Rua Piauí funcionará em sentido contrário entre a Rua Professor João Cândido e a Avenida São Paulo.
Obra: Após a conclusão desses trabalhos, a avenida Rio de Janeiro passará pelas mesmas intervenções. A estimativa é que a construção da faixa elevada para pedestres altere o funcionamento do trânsito a partir do dia 26 de agosto, no trecho entre a Travessa Padre Bernardo Greis e a Rua Pará.