A Universidade Estadual de Londrina (UEL) retoma as aulas na segunda-feira (8) para dar continuidade ao ano letivo de 2017 e, com a mudança da legislação e com o fim do passe livre, os alunos precisam trocar o antigo cartão para ter direito a 50% de desconto na passagem dos transportes da Grande Londrina.
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) anunciou, nesta sexta-feira (5), que alunos da UEL podem, a partir de segunda-feira (8), se dirigir à Loja de Créditos da Rua Quintino Bocaiúva, para trocar o benefício do passe livre pela isenção de 50% no valor da tarifa. Até que façam esse procedimento, os estudantes vão ter de pagar a passagem integral para utilizar o transporte público. O benefício será valido até 21 de fevereiro.
O recadastramento só será autorizado para alunos que estiverem com cadastro atualizado junto ao sistema de transporte coletivo e que fizeram uso do benefício da gratuidade em 2017. Estudantes que não utilizaram o passe livre no ano passado não poderão fazer o recadastramento, o que só será liberado, para todos os estudantes, na segunda quinzena de fevereiro, de acordo com a CMTU.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
A CMTU não tem estimativa de quantas pessoas vão procurar pelo serviço na próxima semana e explica que a loja da Rua Quintino, e somente ela, foi selecionada para atender à demanda extraordinária da UEL, que volta às aulas antes das outras instituições para cumprir o ano letivo de 2017.
Serviço
A troca do benefício deve ser feita, presencialmente, com o antigo cartão e documentos pessoais em mãos, na Loja de Créditos da Rua Quintino Bocaiúva, 351, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem interrupção). Estudantes que mudaram de endereço precisam levar fotocópia do comprovante de endereço atualizado.
Mais informações no 0800-400-70-20