Três casas foram interditadas no Jardim Franciscato, zona sul de Londrina, após o temporal que atingiu a cidade na manhã desta segunda-feira (13). A galeria pluvial não conseguiu suportar o volume d´água e estourou.
A água invadiu algumas casas na rua Tadao Ohira. Houve desabamento de muros e paredes. Duas pessoas ficaram feridas. Elias Pereira da Silva, 40 anos, teve suspeita de fratura na perna. Ele dormia no momento do temporal quando uma parede caiu sobre o morador. André Aparecido Lima, 19, estava em um quarto que foi inundado. Ele é cadeirante e foi resgatado pela mãe.
Socorristas do Siate atenderam as vítimas, enquanto outros bombeiros interditaram as casas. "Primeiro demos atendimento às vítimas, isolando o local e evitar mal maior. Por medida de segurança não deixamos os moradores entrarem mais nas residências por riscos de desabamento", disse o sargento Marcos Izidoro.
Outras casas foram danificadas pelo temporal e tiveram infiltrações, mas as residências não foram isoladas.
No Jardim São Jorge, na zona oeste, o vendaval destelhou uma casa. A Defesa Civil distribuiu lonas para os prejudicados. No Conjunto do Café, na zona norte, também houve alagamento. "Houve alagamento de casas com menos intensidade. Isso é provocado pela falta de área permeável", disse o engenheiro da Defesa Civil, Heleno Solano Rabello.