Atrair o público com novos serviços
Glaydson Trovão, superintendente do Londrina Norte Shopping, também comemorou a novidade. Segundo ele, a implementação do novo posto - mesmo que não haja a cobrança de aluguel - é estratégica para atrair pessoas durante os horários em que há pouca movimentação no centro de compras.
"Esse processo é muito importante e faz parte da estratégia do shopping de trazer serviços. O shopping já é muito bem frequentado nos fins de semana e de noite. A estratégia é trazer essse fluxo de serviços para o dia a dia. Além de espalhar o nome do shopping para todo o município, [o posto da PF] vai proporcionar que mais pessoas conheçam o nosso serviço."
Leia mais:
'Dor sem fim', afirma mãe de jovem londrinense vítima do Maníaco do Parque
Arte Total leva a diversidade cultural de Londrina à Associação Médica de Londrina
Projeto 'Orquestrando o Futuro' reúne cerca de 1.200 alunos no Ouro Verde
Hospitais de Londrina recebem concertos natalinos na próxima semana
Trovão ressaltou que ações em parceria com órgãos públicos são instigadas pela administração do shopping porque fazem parte da nova política estratégica da empresa.
"É a primeira parceria do shopping com a Polícia Federal. No passado, já houve uma parceria com a prefeitura na questão do IPTU. Temos contatos com diversos órgãos e queremos manter. A ideia é cada vez mais trazer esse tipo de serviço para dentro do shopping para entregar cada vez mais praticidade", explicou.
Queda na emissão
O chefe da PF em Londrina destacou a queda de emissão de passaportes nos últimos meses. Segundo ele, os números não são preocupantes, pois refletem a sazonalidade do nicho e da economia do país.
"Agora, a gente está tento uma tendência de aumento do dólar, e as pessoas estão deixando de viajar. Houve uma redução de cerca de 15%. Isso aí a gente vê todo ano. Uma hora aumenta, outra hora diminui, porque sempre no final de ano as pessoas vão verificar o passaporte e veem que o documento já está fora da validade e recorrem à PF", disse.
Emissão de passaporte
Atualmente, todo o trabalho de emissão de passaporte é feito pela internet pelo próprio interessado. Após o processo, a PF coleta os dados biométricos, de impressão digital e a fotografia para a conferência dos dados. O documento fica pronto em cinco dias, entre a solicitação e a retirada. A taxa é de R$ 257,25.