Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estacionamento gratuito

Posto para emissão de passaporte começa a atender na segunda no Londrina Norte Shopping

Bruno Souza - Especial para o Portal Bonde
07 nov 2024 às 18:20

Compartilhar notícia

- Bruno Souza
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O novo posto da PF (Polícia Federal) para emissão de passaportes em Londrina começará a funcionar já na segunda-feira (11). O serviço, que antes era prestado na sede da PF na rua Tietê, na Vila Nova (Centro), agora estará disponível no Londrina Norte Shopping, na região norte do município.

O shopping foi escolhido após um processo licitatório em que também participaram outros dois concorrentes. Uma das cláusulas da licitação ressaltava que o local deveria ser cedido sem nenhum tipo de cobrança de aluguel. O espaço, que foi inaugurado em uma cerimônia com diversas autoridades nesta quinta-feira (7), tem 110 m² e capacidade para atender até 300 pessoas por dia. A reforma para alocar o novo posto durou cerca de três meses.

O chefe da Delegacia da Polícia Federal de Londrina, Kandy Takahashi, comemorou a inauguração. Ele destacou que um dos maiores benefícios é o amplo estacionamento do shopping, que comporta cerca de 1,7 mil veículos.

"Temos uma grande quantidade de vagas de estacionamento, promovendo mais comodidade. Dentro das possibilidades, foi uma coisa muito boa para a PF aqui de Londrina." 

Segundo o chefe da PF, outros serviços da instituição continuarão funcionando normalmente na sede da rua Tietê. "Nós fizemos essa parceria com o shopping para emitir passaportes. Questões sobre armas, atendimento a estrangeiros, produtos químicos e todos os demais serviços continuarão lá na rua Tietê."

Takahashi salientou que a posição estratégica do Londrina Norte Shopping também foi fundamental para a escolha. "Fica relativamente próximo à delegacia. Às vezes, temos interessados que vêm, dão entrada no passaporte, mas têm um mandado de prisão aberto. Nesses casos, o deslocamento do pessoal da delegacia tem que ser ligeiro."

Atrair o público com novos serviços


Glaydson Trovão, superintendente do Londrina Norte Shopping, também comemorou a novidade. Segundo ele, a implementação do novo posto - mesmo que não haja a cobrança de aluguel - é estratégica para atrair pessoas durante os horários em que há pouca movimentação no centro de compras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Esse processo é muito importante e faz parte da estratégia do shopping de trazer serviços. O shopping já é muito bem frequentado nos fins de semana e de noite. A estratégia é trazer essse fluxo de serviços para o dia a dia. Além de espalhar o nome do shopping para todo o município, [o posto da PF] vai proporcionar que mais pessoas conheçam o nosso serviço."

Leia mais:

Imagem de destaque
Família mora na Zona Norte

'Dor sem fim', afirma mãe de jovem londrinense vítima do Maníaco do Parque

Imagem de destaque
"Mergulhos da Vida"

Arte Total leva a diversidade cultural de Londrina à Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Evento gratuito

Projeto 'Orquestrando o Futuro' reúne cerca de 1.200 alunos no Ouro Verde

Imagem de destaque
Eventos gratuitos

Hospitais de Londrina recebem concertos natalinos na próxima semana


Trovão ressaltou que ações em parceria com órgãos públicos são instigadas pela administração do shopping porque fazem parte da nova política estratégica da empresa.

Publicidade


"É a primeira parceria do shopping com a Polícia Federal. No passado, já houve uma parceria com a prefeitura na questão do IPTU. Temos contatos com diversos órgãos e queremos manter. A ideia é cada vez mais trazer esse tipo de serviço para dentro do shopping para entregar cada vez mais praticidade", explicou.


Queda na emissão

Publicidade


O chefe da PF em Londrina destacou a queda de emissão de passaportes nos últimos meses. Segundo ele, os números não são preocupantes, pois refletem a sazonalidade do nicho e da economia do país.


"Agora, a gente está tento uma tendência de aumento do dólar, e as pessoas estão deixando de viajar. Houve uma redução de cerca de 15%. Isso aí a gente vê todo ano. Uma hora aumenta, outra hora diminui, porque sempre no final de ano as pessoas vão verificar o passaporte e veem que o documento já está fora da validade e recorrem à PF", disse.


Emissão de passaporte


Atualmente, todo o trabalho de emissão de passaporte é feito pela internet pelo próprio interessado. Após o processo, a PF coleta os dados biométricos, de impressão digital e a fotografia para a conferência dos dados. O documento fica pronto em cinco dias, entre a solicitação e a retirada. A taxa é de R$ 257,25.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo