Londrina

Mundial de Odontologia deve reunir 5 mil

09 jul 2001 às 18:43

Será aberto nesta terça-feira (10/07) em Londrina o 2º Congresso Mundial de Odontologia, com expectativa de reunir na cidade cerca de cinco mil participantes de 19 Estados brasileiros e de outros 11 países, entre eles Dinamarca, Japão, Estados Unidos, Suíça, França, Holanda, Venezuela e Argentina. O evento, que termina na próxima sexta-feira, é promovido pela Associação Odontológica Norte do Paraná, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade Norte do Paraná (Unopar).

A novidade do Congresso este ano é a participação conjunta das quatro áreas de saúde bucal: odonto, prótese, fisioterapia e fonoaudiologia.


O Congresso Mundial de Odontologia já é considerado o maior evento da região Sul do País sobre as aplicações da odontologia na saúde pública. Até o começo da tarde de hoje os organizadores já haviam contabilizado 4.169 inscritos, mas nos próximos dias este número deverá continuar crescendo.


Durante os quatro dias de realização do evento, dirigido a profissionais e acadêmicos, serão apresentados mais de 400 trabalhos (painéis e temas livres), workshops, conferências, seminários e mais de 50 cursos, sendo 12 deles ministrados por convidados internacionais. A extensa agenda científica será aberta na terça-feira pela manhã, quando também será divulgado (às 9h30) o resultado de uma pesquisa mundial sobre implante dentário, pelo pesquisador e professor norte-americano Thomas Wilson.

* Leia mais em reportagem de Silvana Leão na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta terça-feira


Continue lendo