O "velório da corrupção" realizado na última quinta-feira (13), em frente a prefeitura de Londrina por manifestantes do Movimento Por Amor a Londrina deve ter continuidade nesta sexta (14) e sábado (15). Entoando canções fúnebres, os manifestantes "sepultaram" um caixão com os nomes do prefeito José Joaquim Ribeiro e do ex-prefeito Barbosa Neto. As ações, contra a corrupção, pedem a renúncia de Ribeiro, que admitiu ter recebido propina de R$ 150 mil.
Segundo o Movimento, os protestos e o "velório" continuam nesta sexta, a partir das 11h30 em frente ao prédio da prefeitura. Já no sábado, os manifestantes vão continuar o cortejo no Calçadão, a partir das 10h, a fim de atingir um número maior de participantes. No sábado, além do "velório", os protestantes montarão no centro da cidade o mural e varal da corrupção, onde a população poderá dar sua opinião sobre a situação política de Londrina.
De acordo com reportagem de Loriane Comeli, da Folha de Londrina, na manifestação realizada na quinta-feira, os protestantes deram a volta na praça do Centro Cívico, entraram na prefeitura e chegaram a levar o "velório" até o segundo andar, onde fica o gabinete do prefeito. Carregando o caixão, os manifestantes, que usavam túnicas pretas e seguravam velas cantavam: "Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão".