Londrina

Motorista se engana e tenta descer o carro pelas escadas do PAI, em Londrina

25 jul 2024 às 11:51

Um fato inusitado chamou a atenção de quem passou pela avenida Leste-Oeste, na área central de Londrina, no final da tarde e início da noite de quarta-feira (24). Um carro ficou, literalmente, enroscado na escadaria do PAI (Pronto Atendimento Infantil). De acordo com relatos do motorista a testemunhas, ele se mudou para a cidade há cerca de um mês e duas horas antes havia alugado o veículo para trabalhar com aplicativo de viagens.


Após deixar uma passageira na unidade, se confundiu no momento de ir embora e ao invés de utilizar a rua e a saída, que leva até a rua Mato Grosso, seguiu reto, subindo a rampa para pedestres e cadeirantes. Só parou após o Gol chegar na escada e ficar “preso”. “Não me lembro de ter visto algo parecido. Uma fatalidade. Rapaz novo na cidade, pegou o veículo há pouco tempo e aconteceu dele se confundir com a saída do estacionamento”, destacou o inspetor Antônio Siena, da GM (Guarda Municipal).



Agentes que estavam no PAI foram os primeiros a auxiliar o condutor. “A escadaria é íngreme. Se estivesse com velocidade maior possivelmente teria descido toda a escadaria e poderia ter acontecido algo pior”, constatou. O carro, por exemplo, poderia tombar na calçada ou até mesmo na avenida.


Inicialmente um guincho foi usado para tentar desenroscar o veículo, porém, não deu certo. Trabalhadores que transitavam pela Leste-Oeste com um guindaste foram abordados para ajudar e o Gol acabou içado para ser destravado das escadas e poder sair do local. “Precisamos fazer a sinalização na via por conta do trânsito intenso. O proprietário (do guindaste) conversou com o motorista e se acertaram na questão dos valores”, relatou.


O motorista, que preferiu não gravar entrevista, fez o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica. Na sequência foi liberado. O carro ficou apenas com a caixa de ar amassada.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Continue lendo