Rosemeyre Pelisson, tia da youtuber e influenciadora digital Amanda de Andrade Maturana, conhecida como Amanda da 160, divulgou um comunicado após a morte da sobrinha no último sábado (6) afirmando que os familiares estão destroçados com a morte trágica da jovem. No comunicado, a tia escreveu que "sua morte foi em consequência de suas escolhas, ingenuidade talvez quanto ao perigo e risco de vida quando buscamos 'adrenalina' para nos dar prazer, quando há tantas formas de prazeres saudáveis na vida".
Rosemeyre contou ainda que a mãe de Amanda luta contra um câncer há dois anos. "Ainda debilitada e acamada, procurava sempre chamar atenção da filha, ligava para saber onde ela estava, sempre preocupada, sempre em oração. Isto incluía o pai, as irmãs, sempre preocupados. Peço a Deus que toque no coração dos jovens para que procurem preservar a vida, pois são egoístas quando pensam que a vida é só deles. A vida de cada um é a extensão da família. Suas escolhas podem gerar muita dor e sofrimento", ressaltou.
"Amanda era muito especial para nós, tinha talentos imensuráveis, era muito meiga e carinhosa com todos. Que Deus nos ajude a superar esta perda. A missa de sétimo dia dela será no dia 11/11/2020 - quarta-feira na Capela Santa Isabel, Zona Leste de Londrina às 19h30", concluiu.
Leia mais:
Jovens de Londrina e da região são destaques no cenário musical
Dia da Saul Elkind movimenta principal via comercial da zona norte de Londrina
Escola Municipal do Eli Vive em Londrina ganha sede em terreno de 6.300m²
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
No último sábado (6), Amanda morreu ao cair de moto entre as ruas Iugoslávia com União Soviética. Segundo informações do major Nelson Villa Junior, comandante do 5° BPM (Batalhão de Polícia Militar de Londrina), por volta das 23h, houve uma ação policial no jardim Botânico devido a denúncias sobre rachas de veículos. A jovem, identificada como Amanda Andrade Maturana, 22, teria se evadido do local.
"Durante o acompanhamento tático, ela saiu das vistas das equipes, mas manteve-se em alta velocidade. Perdeu o controle da motocicleta que conduzia, uma Yamaha XJ6 N de cor vermelha e caiu", informou o major. A youtuber chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros na esquina das ruas Iugoslávia com União Soviética, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
O caso está sendo investigado pela Unidade Policial de Trânsito de Londrina. À reportagem do Portal Bonde o delegado Antônio Silvio Cardoso informou que já foram colhidas as oitivas de testemunhas que presenciaram o momento da queda. "Estamos levantando informações sobre o possível racha que estava acontecendo. As diligências demandam certo tempo, mas, as investigações estão sendo realizadas", apresentou.
A youtuber estava com uma Yamaha XJ6 de 600 cilindradas havia apenas uma semana. Conforme os vídeos em seu canal no YouTube, ela adquiriu a motocicleta em 31 de outubro e publicou um motovlog pilotando sua moto nova em 1º de novembro. Na ocasião, a influencer disse que estava se acostumando com a nova moto.
A influenciadora estava com cerca de 74 mil inscritos no YouTube e aproximadamente 54 mil no Instagram. Agora, o YouTube conta com 90,8 mil inscritos e o Instagram está com 97,4 mil.