Rosemeyre Pelisson, tia da youtuber e influenciadora digital Amanda de Andrade Maturana, conhecida como Amanda da 160, divulgou um comunicado após a morte da sobrinha no último sábado (6) afirmando que os familiares estão destroçados com a morte trágica da jovem. No comunicado, a tia escreveu que "sua morte foi em consequência de suas escolhas, ingenuidade talvez quanto ao perigo e risco de vida quando buscamos 'adrenalina' para nos dar prazer, quando há tantas formas de prazeres saudáveis na vida".
Rosemeyre contou ainda que a mãe de Amanda luta contra um câncer há dois anos. "Ainda debilitada e acamada, procurava sempre chamar atenção da filha, ligava para saber onde ela estava, sempre preocupada, sempre em oração. Isto incluía o pai, as irmãs, sempre preocupados. Peço a Deus que toque no coração dos jovens para que procurem preservar a vida, pois são egoístas quando pensam que a vida é só deles. A vida de cada um é a extensão da família. Suas escolhas podem gerar muita dor e sofrimento", ressaltou.
"Amanda era muito especial para nós, tinha talentos imensuráveis, era muito meiga e carinhosa com todos. Que Deus nos ajude a superar esta perda. A missa de sétimo dia dela será no dia 11/11/2020 - quarta-feira na Capela Santa Isabel, Zona Leste de Londrina às 19h30", concluiu.
Leia mais:
Vida no Flores do Campo é tema de exposição na Divisão de Artes Plásticas da UEL
Prefeitura publica edital de concessão da Rodoviária de Londrina
Mutirão de aparelhos auditivos em Londrina entrega 343 próteses até o fim de novembro
Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e municípios da região
No último sábado (6), Amanda morreu ao cair de moto entre as ruas Iugoslávia com União Soviética. Segundo informações do major Nelson Villa Junior, comandante do 5° BPM (Batalhão de Polícia Militar de Londrina), por volta das 23h, houve uma ação policial no jardim Botânico devido a denúncias sobre rachas de veículos. A jovem, identificada como Amanda Andrade Maturana, 22, teria se evadido do local.
"Durante o acompanhamento tático, ela saiu das vistas das equipes, mas manteve-se em alta velocidade. Perdeu o controle da motocicleta que conduzia, uma Yamaha XJ6 N de cor vermelha e caiu", informou o major. A youtuber chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros na esquina das ruas Iugoslávia com União Soviética, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
O caso está sendo investigado pela Unidade Policial de Trânsito de Londrina. À reportagem do Portal Bonde o delegado Antônio Silvio Cardoso informou que já foram colhidas as oitivas de testemunhas que presenciaram o momento da queda. "Estamos levantando informações sobre o possível racha que estava acontecendo. As diligências demandam certo tempo, mas, as investigações estão sendo realizadas", apresentou.
A youtuber estava com uma Yamaha XJ6 de 600 cilindradas havia apenas uma semana. Conforme os vídeos em seu canal no YouTube, ela adquiriu a motocicleta em 31 de outubro e publicou um motovlog pilotando sua moto nova em 1º de novembro. Na ocasião, a influencer disse que estava se acostumando com a nova moto.
A influenciadora estava com cerca de 74 mil inscritos no YouTube e aproximadamente 54 mil no Instagram. Agora, o YouTube conta com 90,8 mil inscritos e o Instagram está com 97,4 mil.