Moradores do Jardim União da Vitória, zona Sul de Londrina, fizeram um protesto na tarde desta segunda-feira (23) por conta da morte de uma criança de quatro anos atropelada na rua dos Cozinheiros.
Os manifestantes cobraram a instalação de redutores de velocidade e orientação de agentes de trânsito.
A morte da criança mexeu com os moradores. "Estava passando na hora. Ver a criança embaixo do carro e a mãe desesperada foi difícil, uma imagem que não sai da cabeça", descreveu
o motorista Carlos Alberto Ferrari.
Os manifestantes usaram pneus e galhos para fechar a avenida. Com faixas eles alertavam o poder público dos perigos no trânsito local. A maior preocupação estava na entrada e saída de alunos do Caic, onde estão matriculados 950 estudantes do ensino fundamental (uma creche anexa ao prédio atende 156 crianças de zero a cinco anos).
"Não tem calçada, as faixas estão apagadas e os motoristas correm muito por aqui. Seja de manhã ou a tarde nunca tem agente de trânsito orientando as crianças. Nossos filhos que estão correndo risco tremendo", observou a autônoma Samandra Moraes. "Se não tem agente, por que os policias da UPS não ajudam no trânsito e orientam as crianças??", complementou Carlos Ferrari.