As chuvas e os ventos registrados na tarde desta sexta-feira (20) causaram transtornos e estragos em todas as regiões da cidade. Segundo a Defesa Civil, 15 árvores caíram e três imóveis foram destalhados com a força das rajadas de vento, que chegaram a 75,6 quilômetros por hora.
Os destelhamentos aconteceram nas regiões Norte e central, e os moradores solicitaram lonas para contornar os transtornos causados pelas condições climáticas. As quedas de árvore, por sua vez, foram registradas em todo o Município, incluindo uma ocorrência no distrito de São Luiz.
No Conjunto Parigot de Souza II, na Zona Norte, e no Jardim Londrilar, no Centro, as árvores caíram em cima de veículos. Os registros foram atendidos pela Sema (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) e pelo Corpo de Bombeiros.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Outras quedas, por sua vez, causaram o bloqueio total de vias, como as ocorrências no Parque das Indústrias e no Monte Belo, na Zona Sul.
A Defesa Civil informa, ainda, que os transtornos gerados pelas chuvas e pelas rajadas de ventos deixaram uma pessoa ferida em Londrina.
ENERGIA ELÉTRICA
A Copel (Companhia Paranaense de Energia) divulgou um boletim atualizado informado que, durante os acontecimentos de sexta-feira, mais de 300 mil domicílios ficaram sem energia em todo o Paraná. A região mais afetada foi a Noroeste, com 97 mil imóveis em luz.
Em Londrina, pelo menos 15 mil domicílios ficaram sem energia. Em todo o Norte do Estado, foram mais de 44 mil imóveis afetados.
O Leste do Paraná também foi atingido por temporais, ficando com 80 móveis sem energia, assim como a região Sudoeste e Oeste, que tiveram 55 mil imóveis com falta de luz.
ESTRAGOS
Dois veículos ficaram destruídos, após a ventania desta sexta, na rua Costa e Silva, zona sul de Londrina. Uma árvore caiu sobre dois veículos. Ninguém ficou ferido nesta ocorrência.
Marcos Rogério Ferreira, motorista de aplicativo, é dono do carro Ranault Sandero atingido. O condutor estacionou na vaga para desembarcar um passageiro e, nesse intervalo de tempo, a árvore despencou em cima do veículo.
"Estacionei na vaga e estava ventando muito. De repente, ouvi o estrondo e fiquei sem entender nada. Quando percebi, já estava no meio dos escombros", relata.
Ferreira, ao perceber a situação, conseguiu destravar as portas do carro para pedir ajuda. Ele diz que o veículo não tem seguro.
"Eu consegui destravar a porta de trás e pedir socorro. Os populares que estavam passando na hora me socorreram."
Outro veículo, que estava no bairro Parigot de Souza 2 (zona norte de Londrina), também foi atingido por uma árvore e precisou do atendimento do Corpo de Bombeiros.
*Colaboraram: Bruno Souza e Josiel Aparecido - Estagiário.