A Associação de Moradores do Jardim Cláudia, na zona sul de Londrina, pediu ao Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) a alteração do zoneamento de 22 terrenos localizados nas ruas Mar Vermelho e Alcides Zaninelli. Elas começam na avenida Madre Leônia Milito e desembocam na rua Bombaim.
Atualmente o que vale para as áreas é o ZR-2 (Zona Residencial 2). Segundo a última Lei de Uso e Ocupação do Solo, sancionada em 2015, o modelo permite apenas construções residenciais. Os proprietários querem mudar para o ZC-4 (Zona Comercial 4), que, como diz a mesma legislação, "visa estimular a concentração do comércio local sem incomodar os moradores do entorno".
Esse tipo de zoneamento autoriza, além de residências, estabelecimentos comerciais, indústrias e também o setor de serviços. Segundo o presidente da associação, Rodrigo Crusiol, a modificação não vale para outras ruas do Cláudia.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
"Queremos aproveitar melhor os terrenos e contribuir com o crescimento da região. Na Mar Vermelho, por exemplo, tem um pedaço que nem é asfaltado. Seria uma maneira de valorizar o bairro, gerar empregos e até arrecadação para a prefeitura", esclareceu o líder comunitário.
Continue lendo na Folha de Londrina.