Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Homenagem

Memorial do Pioneiro será inaugurado no dia 1º de maio

Redação Bonde
23 abr 2007 às 12:53
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de transtornos, rompimento de contrato e atraso nas obras, o Memorial do Pioneiro, construído na rua Maestro Egídio do Amaral, será inaugurado no dia 1º de maio, data em que se comemora os 50 anos da Concha Acústica.

A festa terá o descerramento dos 17 tótens que compõem o memorial, com os nomes dos pioneiros e xilogravuras do artista plástico Paulo Menten, e um show da cantora Inezita Barroso, intérprete de canções populares como "Marvada Pinga".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tanto o espaço do Memorial do Pioneiro, quanto o da Concha Acústica, terão intervenções para lembrar o ambiente de 1957, ano de inauguração da Concha, como a presença de fotógrafo lambe-lambe, pipoqueiro, algodão doce e alunos da Escola Municipal de Teatro vestidos com trajes da época.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entre Irerê e Lerroville

Acordo judicial com a Caminhos do Paraná prevê duplicação da PR-445, em Londrina

Imagem de destaque
Operação Heliport

PF de Londrina cumpre mandado contra quadrilha atuante no tráfico internacional de drogas

Imagem de destaque
Show "Deus é tão bom"

Londrina será palco do espetáculo "3 Palavrinhas" neste domingo

Imagem de destaque
Conhecimento e aprendizado

Dia do Professor: profissionais unem ensino e afeto nas escolas de Londrina


A Banda de Músicos de Londrina também vai colaborar para o clima, como uma seleção de dobrados e músicas da época, que vai anteceder uma apresentação do "Grupo de Sanfona Evelina Grandis" e o show de Inezita Barroso. Evelina Grandis foi a primeira professora de sanfona de Londrina e tocou na festa de inauguração da Concha Acústica em 1957. O grupo foi recriado pela filha dela, com apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

No início das festividades, às 17h, na sala José Antônio Teodoro na Secretaria de Cultura, será lançado um suplemento sobre a história dos 50 anos da Concha, preparado pelos escritores londrinenses Maurício de Arruda Mendonça e Marcos Losnak. Logo depois haverá a chegada festiva dos pioneiros, que serão transportados para o local pela Catita, o primeiro ônibus da Viação Garcia, que sairá do Museu Histórico Padre Carlos Weis. (Com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo