O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, demitiu hoje (21), engenheiro Nelson Brandão, da presidência da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). No seu lugar, o prefeito nomeou o economista André Nadai, que era Diretor Administrativo-Financeiro da companhia.
"Demiti em função de todos os problemas que a cidade está vivendo com o mato e a falta da capina e roçagem. Há muitas reclamações deste serviço", disse o prefeito. Outro motivo foi a falta de dedicação exclusiva a CMTU. "A empresa (Visatec) não está cumprindo o serviço conforme estabelece o contrato", completou o prefeito.
André Nadai que assumiu presidência, explicou durante a entrevista coletiva a imprensa, que já notificou a empresa Visatec para cumprir a ordem de serviço emitida em 01 de abril e que deveria ser finalizada no dia 20, limpando um total de 1 milhão e 200 mil metros quadrados de mato. "Já notificamos na segunda-feira para que conclua o serviço até sábado, relativo a ordem de serviço das áreas oeste-norte", declarou o presidente. "Vamos intensificar a fiscalização para que realizem o serviço", afirmou. Segundo ele, são 500 metros que faltam para a empresa terminar a área.
Ele explicou que a partir de segunda-feira (26), começa a ordem de serviço para a área leste-sul e que deverá ser finalizada até o dia 05 de maio, cumprindo 1 milhão e 300 mil metros quadrados. "A empresa precisa cumprir o cronograma da CMTU, que é feito em conformidade ao contrato. Ela tem que melhorar o efetivo de operários para garantir a limpeza sob pena de sanções", afirmou.
Nadai também falou sobre as outras ações que enquanto presidente terá que comandar na CMTU. "São vários desafios. Vamos dar continuidade a melhoria no transporte coletivo, a retirada dos quiosques, a canaleta exclusiva para ônibus, entre outras ações", garantiu.
André Oliveira de Nadai é economista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e é pós-graduando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Na entrevista coletiva, também foi apresentada a nova Diretora Administrativa-Financeira, a funcionária da CMTU, Cristiana Regina Hasegawa. Acompanharam a entrevista, o diretor de Transporte e Trânsito, Wilson de Jesus e o gerente de Operações, Luciano Borrozino.
A empresa londrinense Visatec Construções e Empreendimentos Ltda. assumiu o serviço de capina, roçagem, raspagem e retirada de entulho das áreas públicas de Londrina no dia 24 de março. Pelo contrato, a empresa é remunerada em R$ 0,1376 por metro quadrado de serviço realizado. De 24 a 30 de março, a Visatec atuou em áreas emergenciais. A partir do dia 01, assumiu área que deveria ser entregue no último dia 19.